terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curtas

Terminei de ler o livro Gêmeas- Não se Separa o que a Vida Juntou, que meu namorado me deu. Acho que ele acertou em cheio, porque tenho loucura pelo tema principal do livro: irmãos gêmeos. No livro, as irmãs Suzane e Beatriz são roubadas e vendidas para famílias diferentes quando acabam de nascer. Já adultas elas se envolvem em uma série de "coincidências" e acabam descobrindo a existência uma da outra. O livro é espírita e mostra como o destino é implacável. Quando as pessoas têm que se encontrar elas vão acabar se encontrando. O fato delas serem gêmeas idênticas dá emoção à história. Eu adoro histórias de gêmeos, acho muito interessante. As ligação entre eles me fascina. Fico sonhando em ter filhos gêmeos. De preferência bem ruivinhos...

Esse fim de semana fui duas vezes ao cinema. Assisti A Proposta com aminha amiga Giovana e demos boas risadas. A Sandra Bulock está ótima no papel de uma autoritária e arrogante editora de livros que precisa fingir um falso casamento para não ser deportada para o Canadá. É uma comédia romântica bem feita e com um humor inteligente. Vale a pena ver. Assisti também a Era do Gelo 3D com o Alexandre e um casal de amigos. Muito bacana! Tanto o fato do filme ser 3D quanto o próprio filme. O Cid, o preguiça, é realmente hilário. Batuta! Ver todo mundo no cinema com aqueles óculos também foi bem engraçado.

Saí completamente do meu regime. Não que eu ache que não precise mais, mas porque não ando resistindo às tentações. Meu primeiro passo para quebrar a dieta foi me entregar às delícias da cesta de café da manhã com chocolates que ganhei do Alexandre, quando fizemos um ano de namoro. Depois que acabaram os chocolates eu deveria ter voltado para o regime, mas não consigo. Tenho pensando que vale mais a pena ser feliz comendo coisas que nos dá prazer do que ficar toda hora regulando cada coisinha que a gente põe na boca... Ah não... Muito triste não poder tomar sorvete ou ter que comer bombom diet, que mesmo sendo da Cacau Show tem um gosto horrível. E o pior é terminar de comer e continuar com fome namorando a travessa de arroz e querendo pegar mais um bifinho ou mais algumas batatinhas... Fazer regime é triste! Entendo perfeitamente quando a minha mãe dorme cedo pra não ter que pensar em comida... Afffee...

Voltando ao assunto da TV brasileira continuo afirmando que não se fazem mais programas como antigamente. Outro dia eu tava lembrando com um amigo do jornal de um programa que eu amava. O Topo Giggio (não sei se escrevi certo). O programa era com um ratinho que morava numa casinha muito bonitinha e eu lembro que era educativo. Era diferente das bobeiras de hoje. Alguém lembra desse programa?? E também não poderia deixar de citar Os Trapalhões. Era bom demais. Domingo era proibido fazer qualquer coisa na hora em que Didi, Dedé, Mussum e Zacarias entravam em cena. Uma pena termos perdido dois grandes humoristas que faziam parte da trupe e ainda ver que os que estão vivos não conseguem mais fazer palhaçada como antigamente. Me refiro especialmente ao Didi, que ficou completamente sem graça.

Acho que as pessoas estão realmente preocupadas com o bem estar. Tem gente gastando muito dinheiro com massagens, terapias alternativas,banhos e coisas afins. Vale tudo para relaxar e tentar viver de forma mais saudável. Falo isso porque há duas semanas escrevi uma matéria sobre Ayurveda, a mediciana indiana que engloba tratamentos como massagens e alimentação saudável. Até hoje tem gente me ligando no jornal pra pegar o número do local onde a pessoa que entrevistei atende. Tem um povo que me liga e fica um tempão falando sobre a vida comigo. Acho engraçado e acabo ouvindo e dando dicas. Acho que a minha entrevistada deve estar louquinha com o tanto de clientes que acabei mandando pra ela. Ou não né?!

2 comentários:

  1. Apoio duas questões que você colocou: a TV que está cada mais sem graça, como a da época dos Trapalhões, e em relação à comida nossa de cada dia que não deve ser tão regulada assim, por causa da forma.

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu concordo sobre o assunto da televisão. Você não acha que os Trapalhões sempre foram sem graça, mas você achava engraçado quando você era mais jovem?

    ResponderExcluir