quarta-feira, 6 de maio de 2009

Maldita Lei de Murphy

A Lei de Murphy tem me perseguido ultimamente. "Se algo pode dar errado, dará errado da pior maneira possível, no pior momento possível". Logo no dia que eu tenho trabalho dobrado a fazer e tenho que sair no horário, o meu computador resolve dar pau ao mesmo tempo que a internet também resolve não funcionar. E o pior: o computador vazio ao meu lado também não colabora, enquanto o de todas as outras pessoas funcionam normalmente. Quando finalmente encontrei uma pós-graduação interessante em Goiânia, posso pagar e resolvo me matricular, não há uma quantidade de alunos suficiente para formar uma turma. Logo no dia em que demoro um tempão fazendo escova no cabelo, o tempo fecha de repente e começa a chover. Detalhe: logo nesse dia eu tenho que ir pro trabalho a pé, não aparece nenhuma carona e eu esqueci o guarda-chuva em casa. No único dia do ano em que eu preciso ir ao caixa do banco sem falta, a fila está quilométrica e eu estou no carro do meu irmão, que precisa dele para ir trabalhar. Logo no dia em que estou com o dedão do pé esquerdo machucado e doendo muito eu resolvo bater o próprio (no mesmo local do machucado) na calçada. E mais: assim que ele sara e finalmente acho que posso calçar meu sapatos a manicure machuca o outro dedão, agora o do pé direito. No dia em que eu vou ao shopping e decido comprar uma sandália para ir a um casamento não tem meu número em nenhuma das três lojas da cidade. No dia em que eu não estava precisando e também não tinha dinheiro, tinha aos montes a tal sandália nas lojas. Ai, esse item sempre acontece comigo: nunca tem aquela coisa maravilhosa, perfeita e barata na loja no dia que você pode comprar. Logo quando tenho uma festa legal pra ir tenho que trabalhar até mais tarde. Logo quando eu resolvo fazer apostas (porque eu nunca fazia) perco, duas seguidas. Tô pobre. Quando me mandam para a editoria que eu sempre quis trabalhar não posso escrever matéria. Nos três dias em que fiquei na Pousada do Rio Quente, resolvi usar um brinco que eu adoro justo no dia em que fui descer na tirolesa. Um hora dessas um deles está bem lá no fundo do rio. Bem no dia em que a minha cachorrinha está no cio meu pai esquece o portão aberto, ela foge e resolve passar bem no mesmo caminho de um motoqueiro ladrão de cachorros. Obs.: apesar de ter sidos equestrada, conseguimos recuperá-la, graças a Deus. E apesar da incoveniente Lei de Murphy andar querendo me deixar louca, minha vida continua ótima e ela não vai me abater! hehehe! Abaixo alguns exemplos típicos da maldita Lei:

- Se você tem alguma coisa há muito tempo, pode jogar fora. Se você jogar fora alguma coisa que tem há muito tempo, vai precisar dela logo, logo. (Afffe)
- Você sempre encontra aquilo que não está procurando. (E quando precisa urgente de algo, nunca acha)
- Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papelnão tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga. (Hahahahaha)
- Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada. (Esse faz parte da minha rotina)
- Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente. (Isso sempre acontece quando são copos de vidro e cheios)
- Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar. (O engarrafamento só aparece quando você está atrasado, impressionante!)
- A informação que obriga uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (Também conhecida como síndrome do "porra! mas só agora!!!").
- Nenhuma bola vai parar em um vaso que você odeia. (O objeto que sempre quebra é o que você mais gosta)
- Seja qual for o defeito do seu computador, ele vai desaparecer na frente de um técnico, retornando assim que ele se retirar. (Isso é muito paia... Você fica com a maior cara de idiota... E continua com o problema)
- Oitenta por cento do exame final que você prestará, será baseado na única aula que você perdeu, baseada no único livro que você não leu. (Aí já é azar puro!)
- Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone. (Nesse caso, eu deixo tocar, hehehe)
- A probabilidade do pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete. (Sempre cai virado pra baixo! Será que é porque o lado da manteiga é mais pesado? Não é possível!)
- As crianças são incríveis. Em geral, elas repetem palavra por palavra aquilo que você não deveria ter dito. (kkkkkkkkk)

(fonte: Luiz Ferraz Neto)

8 comentários:

  1. Tenho novo item: Você sempre carrega o celular. Bem no dia que o gatinho resolve te ligar você esquece ele em casa e o pior você já tinha estourado o plano controle e não pode retornar a ligação. Assim que retorna: " Liguei para convidar você para almoçar comigo. - :( perdi o almoço )

    Ana Carol

    Essa lei também acontece comigo.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não gosto nem de pensar muito nisso...
    Acontece a todo instante!
    É chato pra caramba!
    O jeito é não perder o controle.

    ResponderExcluir
  3. Alexandre Mendonça7 de maio de 2009 às 10:23

    quem nao foi afetado pela lei de Murphy é pq não nasceu ainda....kkkkk

    mas hein? Quem diabos foi Murphy???...deve ter sido um cara muito azarado...
    daqueles que quando acaba de ganhar na mega sena infarta e morre...

    tb tenho meus "contos" relacionados a lei de Murphy...
    Eu nunca saio mais cedo nas minhas aulas da pós graduação, mas o dia q eu sai (uma única vez)....o professor deu a materia q valia mais pontos na avaliação....resultado: Lei de Murphy...quando vc tah fudido, nao se preocupe....vai puder mais ainda....


    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Mendonça7 de maio de 2009 às 10:24

    ahhhhh...
    MERLHOR TEMA ABORDADO ATE HJ...

    PARABENS....

    esquecfi de dizer...hehehe

    ResponderExcluir
  5. - Quando te ligam: a) se você tem caneta, não tem papel. b) se tem papelnão tem caneta. c) se tem ambos ninguém liga. (Hahahahaha)


    isso sempre acontece comigo!

    ResponderExcluir
  6. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar. (O engarrafamento só aparece quando você está atrasado, impressionante!)

    Isso me dá Ódio!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    So riindo mesmo ! Tudo isso acontece comigo
    DIARIAMENTE --' eu e a leei somos praticamente
    irmãs ;/ Ela nao me laarga ! Tamoo juntas nessa ;D

    ResponderExcluir
  8. imagina eu aqui..baixando um dvd de 4 gb nos 99% e da um erro :S

    ResponderExcluir