quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Loucos por recordes


Bater recordes é uma coisa bacana. Mas acho que tem gente que exagera. Como tem maluco que arrisca a vida só para aparecer! Ou não... Vai entender o que passa na cabeça do cara que resolve colocar fogo no corpo e sair arrastado por um cavalo. Ou o outro que tentou alcançar a maior distância percorrida puxando 400 quilos com anzóis nos olhos. Será que teve outro doido que fez a mesma coisa em menor distância?

Acho que pode ser um tipo de distúrbio, ou compulsão ou falta de medo de morrer ou ficar aleijado, sei lá... Este mês, dezessete pessoas permaneceram em chamas simultaneamente por 43,9 segundos, em Ohio nos Estados Unidos e bateram o recorde mundial. Meu Deus, imagina como deve ser terrível morrer queimado? E ainda tem gente brincando com fogo assim...

Mais um louco, esse na minha opinião é o mais estapafúrdio de todos que eu descobri: o sul-africano Johannes Swart, de 34 anos, estava vivendo há 37 dias com 40 cobras venenosas. Ele precisou encerrar sua tentativa de recorde mundial após ser picado no pé por um dos répteis. Swart pretendia permanecer 121 dias vivendo com as 40 cobras venenosas em uma pequena casa de 20 metros quadrados para entrar para o Guinness Book. Muitas vezes as tentativas não dão certo, mas acaba que ninguém fica sabendo dos fracassos dos loucos por recordes. Só sai no livro que o cara conseguiu. Se ele morreu ou teve um piripaque no dia seguinte ninguém quer registrar né?

Jin Songhao, um chinês de 48 anos, bateu o recorde mundial de resistência a temperaturas frias extremas, ao passar quatro horas nu a 29 graus abaixo de zero. Jin, bateu o recorde anterior - três horas e 46 minutos - que ele mesmo estabeleceu em 2000. Acho que a obsessão é tanta que o cara morria mesmo se ele não levasse a frente a maluquice que cismou em fazer... Passar frio pra mim também é tortura, imagina sem roupa... Mas pro cara foi a melhor coisa que ele poderia ter feito na vida.

Teve um italiano que esmagou 22 melancias com a cabeça em apenas 1 minuto. Tudo bem, o nome dele tá lá no livro, mas a cabeça (que já não tinha ideia) deve ter ido pro beleléu. E os recodes nojentos? Só de ver as fotos das unhas mais longas do mundo me dá um embrulho no estômago... E detalhe: o cara não pode manusear nada...

Agora tem uns recordes que são legais como o do maior hambúrguer à venda. O sanduíche pesava 4,75 Kg e custava 399 dólares. O sujeito que fez é bacana, doido foi o que encarou, se é que alguém conseguiu. Em Madrid, centenas de pessoas se reuniram para comer uma empanada de 209,8metros de comprimeto. O salgado garantiu à cidade pelo segundo ano consecutivo a inscrição no livro dos recordes. E deve ter matado a fome de muita gente. Tem umas coisas bacanas como o maior número de pessoas vestidas de papai noel (12.965) ou vestidas de smurfes (1.253 pessoas). É maluquice também, mas não loucura.

3 comentários:

  1. Imagina a tosse seca TERRÍVEL que deve ter dado no Jin! Fico preocupado só de pensar. KOFF KOFF

    ResponderExcluir
  2. Caraca, onde vc descobriu essas coisas?...rs. Eu tb nunca entendi direito a motivação dessas pessoas. É como vc disse: são loucos mesmo!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida, eu conheço teu blog e a visito sempre! Acho até que já deixei recadinho outro dia. Só não posso mesmo é ser perdoada por não ter adicionado seu blog ao meu. Falha corrigida - rs.

    Bjo!

    ResponderExcluir