domingo, 12 de abril de 2009

Tem gente vendendo a lua


Um dia desses, era um um domingo, eu tinha acabado de chegar do jornal e de almoçar, deitei na cama pra tirar um cochilo mais que merecido, mas uma reportagem que passava na TV acabou me despertando... Não ouvi muito bem o começo, mas a repórter falava (muito seriamente) que a venda de lotes na lua, tinha aumentado. Na lua, o astro mesmo. Eu fiquei encucada... Como assim as pessoas estão vendendo lotes na lua? E pior ainda: tem gente pagando caro por isso. Resolvi pesquisar sobre o assunto depois na internet e descobri que um americano chamado Dennis Hope andou lucrando bastante com as vendas. O prepotente vendedor cobrava U$ 19,99(cerca de R$ 57) pelo acre dos terrenos lunares e ainda prometia aos compradores não haver "vizinhos até onde a vista alcança"... Várias matérias que encontrei diziam que milhares de pessoas já tinham comprado os terrenos, com direito a escritura. O esperto vendedor também franqueou o direito de vender terrenos na lua a empresários de países como Romênia, Suécia, Japão, Canadá, Rússia e outros. Para ter uma "embaixada", cada empresário teve de pagar US$ 75 mil de uma só vez. O contrato estabelece que os "embaixadores" são obrigados a vender determinado número de propriedades por mês. Isso aconteceu em 2004 e já tinha tempo que ele fazia as vendas. Não sei se alguém fez alguma coisa para impedi-lo, já que obviamente ele não pode fazer isso, mas a única coisa que eu sei e sempre digo é que tem maluco e gente interesseira pra tudo nesse mundo. Um absurdo mesmo. E eu não sei o que é pior, o tal do Dennis resolver que é dono da lua, os que pagam pra ter direito de vender ou os bobos que gastam dinheiro para comprar algo que eles nunca vão ter. Apesar que alguns devem achar que vão poder se mudar pra lá, levar a família, o cachorro, construir uma casinha... Quanta prepotência e burrice! E o doido que ganhou dinheiro vendendo a lua estendeu o seu comércio para marte e mercúrio... Eu hein?!

11 comentários:

  1. Só reforçando: tem realmente doido para tudo neste mundo!

    ResponderExcluir
  2. Serio mesmo que isso acoteceu??
    Não é possível....
    Acho que o melhor do seu blog é poder entrar, ler seus contos e saber que se eu estivesse na sua frente vc contaria tudo denovo do mesmo jeitinho que vc esceveu... acho que eu sei até as horas das suas risadinhas...kkkkk
    Super interessante Blue, adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. eu comprei uma fazendinha na Lua...

    será q eu fui enganado???pq eu nunca vou ver??

    nao entendi!!

    ResponderExcluir
  4. Eu também comprei um lote na Lua...

    to fudido!!

    ResponderExcluir
  5. Eu vendo lotes na Lua...

    quem quiser comprar favor entrar no meu site

    www.vendolotesnalua.com.br

    Obrigado pelo espaço!

    ResponderExcluir
  6. "ou os bobos que gastam dinheiro para comprar algo que eles nunca vão ter", quem disse que els nunca vão ter????? A única prepotencia vísivel aos meus olhos, é a sua, senhorita Camila, que com sua "pesquisinha mais ou menos", espalha uma nótica importante e de caracter completamente relevante de maneira completamente desleixada e sem as devidos cuidados com todas as informações. Você é apenas mais uma dessas que tem a cabeça pequena e não acredita no futuro tecnologico que tem muito potencial está por vir muito em breve. Eu já comprei o meu lote, e te aviso desde já, quando eu tiver minha casinha daqui a 30 anos, curtindo minha aposentadoria vendo a Terra de longe, você não será bem vinda!!
    Falta baseamento teórico e tecnologico nessa matéria rídicula. Publique alguma coisa antes de veicular sua estúpida opinão que polui a mente dos seus pobre leitores!

    ResponderExcluir
  7. ridiculo esse comentario aqui em cima!!

    ResponderExcluir
  8. ridiculo mesmo..

    e o pior que deve ser parente da Camila...

    ResponderExcluir
  9. Bruno Blumenschein, no dia q vc inventar um buzão que faça a linha Terra/Lua,voce me chama para conhecer a sua nobre residencia?

    ahhh...e o meu tamanho é GG para o macacão de astronalta lunar, afinal, gravidade zero e ausencia de oxigenio são caracteristicas da sua casinha....ahhhh... nao esquece de amarrar a casa não tá?....porque, vc corre o risco de durmir na Lua e acordar em Marte, Plutão, Saturno, Mercúrio..

    ResponderExcluir
  10. puta q pariu!!!

    isso aki tem ateh teia de aranha!!

    vamos atualizar isso aquiiiiiiiii!!!!!!

    os leitores pedem...por favor!

    ResponderExcluir