segunda-feira, 1 de março de 2010

Parabéns para o Rio!


Hoje o Rio de Janeiro faz 445 anos! E eu não poderia deixar de aproveitar esse espaço para fazer a minha homenagem à essa cidade, que foi cenário da minha vida durante os sete ótimos anos em que vivi lá e em muitos outros momentos em que estive lá passando férias e curtindo minhas amigas cariocas, as praias, a noite, enfim, tudo de bom que o Rio tem e que me encanta tanto.

Apesar de ser uma cidade com muitos problemas, como a violência, o Rio é a minha cidade preferida. Nem conheço tantas outras cidades assim, mas tenho verdadeira adoração pela cidade maravilhosa. Quando eu fui com a minha família para o Rio eu tinha 9 anos. Não estava nem um pouco feliz em ter que mudar para uma cidade estranha e ficar longe da minha família e do lugar onde nasci e cresci.

Me lembro direitinho quando eu coloquei meus pés na cidade maravilhosa. Era como se eu já estivesse vivido lá, era um lugar muito familiar... Meu pai me levou à praia para conhecer o mar. Fomos à Praia Vermelha porque ficava perto do nosso apartamento e estávamos muito ansiosos para ver o mar pela primeira vez. Eu fiquei maravilhada! Não só por conhecer o mar, mas por estar do ladinho do Pão de Açúcar, coisa que eu só via na televisão, e ao vivo era muito, muito mais bonito!

No Rio eu vivi um pedaço da minha infância e outro pedaço da minha adolescência. Descobri e aprendi muitas coisas, fiz amigos maravilhosos, alguns para o resto da vida. E com o tempo fui me apaixonando cada vez mais por esse lugar de encantos mil, de pessoas descoladas e divertidas, de praia, sol e mar sem fim, de bom gosto, de noite boa, de belezas inexplicáveis, de carnaval, de gente bonita, de muito lazer e diversidade, do Cristo Redentor de braços abertos, lá em cima, tornando tudo muito mais maravilhoso!

Quando tive que deixar o Rio foi uma tristeza, um drama na minha vida. Enfrentei muitas críticas dos meus amigos de Goiânia porque eu não me conformava e acabava fazendo comparações... A separação foi superada, assim como o boqueio com a minha cidade natal. Mas a saudade, essa sempre fica no meu coração... Saudade de andar naquele calçadão, de sentir o cheiro e o barulho daquele mar, que pra mim é o melhor de todos! Saudade de ir à praia com os amigos no final de semana, de aplaudir o pôr do sol na praia de Ipanema, de curtir o samba na Lapa e o Carnaval na rua... Saudade de olhar pra tanta coisa linda e com tanta história junta!

"Minha alma cantaaaaa! Vejo o Rio de Janeiro!
Estou morrendo de saudades!
Rio seu mar, praias sem fim!
Rio você que foi feito pra mim!!!"

Parabéns a melhor e mais linda cidade do mundo!

3 comentários:

  1. Eu amo Goiânia, mas vamos combinar...o Rio é o Rio...rs. É o lugar mais lindo do mundo!!!! Também morro de saudades de lá. Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Qual é a sua cidade, Camila?
    Também sinto umas coisas com o Rio... Engraçado isso, né? Nunca fui pra curtir férias ou somente a passeio. Mas já consegui esticar algumas viagens de trabalho pra ficar mais um pouquinho sentindo aquele cheiro e barulho de mar incomparáveis!
    Bjim!

    ResponderExcluir
  3. Amiga linda!

    Aqui estou marcando presença pela primeira vez e não poderia escolher matéria melhor para postar meu comentário!

    Por toda a minha vida serei grata a Papai do Céu por ter colocado essa goiana na minha vida. Já se passaram mais de dez anos (nossa amiga, estamos ficando velhas hihihih) e essa menina ainda faz muita falta aqui na Cidade Maravilhosa.

    Enquanto você não compra seu ap por aqui, saiba que você terá sempre seu lugarzinho garantido na minha casinha e que agora você poderá rezar na cama antes de mimi olhando para o Cristo Redentor.(muito metida essa sua amiga né! rsrs)

    É isso! Tô te esperando pra gente ir pra pra praia, pras nights, pra Lapa, pra onde vc quiser...

    Beijãooo!!!

    ResponderExcluir