quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Que pessoas são essas?

Egoísmo, irresponsabilidade e frieza. Acho que essas três palavras resumem um pouco a morte e o sofrimento de três crianças no Brasil na semana passada. Um garoto de dois anos foi jogado do 18º andar de um prédio pelo próprio pai, que pulou em seguida, na Zona Sul de São Paulo. Em uma briga de trânsito, um homem, que sabe-se lá porque estava armado, baleou um garoto de dois anos em uma rua de Campo Grande. Um bebê de cinco mês morreu, após ter sido esquecido por cinco horas pela mãe dentro um carro em São Paulo.

Com certeza são casos diferentes, cada um com outras palavras diferentes que podem ser usadas para classificá-los, mas que se assemelham pelo desespero a que crianças tão novinhas foram submetidas. Vivemos hoje em mundo onde histórias chocantes, que nos deixam tristes e perplexos, acontecem diariamente. Ficamos sempre tocados e muitas vezes revoltados com os acontecimentos e notícias que vemos o tempo todo nos jornais. Mas, por algum motivo fiquei extremamente abismada e chocada com esses três casos.

Acho que foi porque eles aconteceram na mesma semana e envolveram crianças, que para mim e para muitos são seres inocentes, que ainda não tiveram tempo de viver e de cometer erros... A verdade é que apesar de diferentes, o que chama atenção também nesses casos é a irresponsabilidade, a falta de sensibilidade, de preocupação com o outro, principalmente com filhos, a quem os pais, pela lógica, deveriam dedicar amor incondicional.

O que faz uma mãe esquecer um bebê dentro de um carro? Claro que é difícil julgar, o esquecimento é normal do ser humano, mas esquecer uma criança, o próprio filho, que estava sob seus cuidados? Sacar uma arma e sair atirando a esmo porque se sentiu ofendido por uma fechada no trânsito? Resolver morrer de forma tão dolorosa e levar junto uma criança que nada tem a ver com a sua loucura? Meu Deus, que pessoas são essas? Torço para que essas crianças não tenham sentido toda essa dor e sofrimento que ficamos imaginado que elas possam ter sentido e que exista mesmo um motivo maior para que Deus tenha permitido acontecer tamanhas crueldades.

2 comentários:

  1. Casos como esses, de fato, nos levam a fazer muitas perguntas. Sem respostas, quase sempre.

    Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    N~ao acho que estes crimes seriam menos infandos se involvessem pessoas mais velhas.

    -N

    ResponderExcluir